O que há por trás de alguns produtos que não pode ser simplesmente copiado pela concorrência? Organizações com processo de Design para a Experiência do Usuário (UX Design) se diferenciam não só pelo que produzem, mas também pela forma como o fazem. Nesse workshop mostraremos como desenvolver idéias com foco nas pessoas, de forma cíclica e colaborativa.

Próximas edições

Leve o Minicurso de UX Design para sua cidade, realizamos o curso incompany ou para grupos.

 

PROGRAMA:

  1. Conceitos: o que é Design para a Experiência do Usuário (UXD) e Design Centrado no Usuário (UCD)?

  2. O guarda-chuva de UX: projetando o que está ao nosso alcance (interface, interações, usabilidade...)

  3. Processo e Ferramentas: etapas e técnicas* que podem ser aplicadas no diferentes momentos de nossos projetos

  4. Princípios de Design: guias para quem não quer começar do zero

    1. Universais

    2. Para Interfaces Web

    3. Para Aplicativos Mobile

    4. Para TV (introdução)

    5. Princípios "do mal" 

* Algumas delas serão experimentados em dinâmicas do curso: Personas, Jornadas de Usuário e Prototipação rápida.

PÚBLICO-ALVO:

Estudantes e profissionais de Design, Computação, Comunicação e áreas afins; gestores, analistas de negócios e profissionais envolvidos no desenvolvimento de produtos digitais.

Obs.: o curso também é recomendado para profissionais experientes que estão procurando organizar o que já sabem e encontrar seus pares.     

O QUE VOCÊ GANHA COM O CURSO:

  • Certificado
  • Bate papo com profissional de UX convidado
  • Grupo no Facebook para discussão entre alunos
  • Turma enxuta, ótima para interações e troca de idéias
  • Material do curso em PDF
  • Coffee Break
  • Sala com Wi-fi

SOBRE THIAGO ESSER (MINISTRANTE):

Fundador da UXniversity, espaço dedicado às práticas voltadas para as pessoas (UX, ou Experiência do Usuário). Sócio e Consultor pela Wildtech, empresa com foco em Agilidade. Lançou o ebook Design para a Experiência do Usuário: Alguém está fazendo isso por você – baixado por mais de 2.000 leitores. Trabalha com Design para mídias digitais há 12 anos com passagem pelo Grupo RBS e uMov.me (LinkedIn).

DEPOIMENTOS E FOTOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES

Foi um grande aprendizado e uma troca muito interessante. O contéudo e o modelo de aula que o Thiago fez foi bem cativante. Nos envolveu com cada pedaço de um mini projeto de UX. Podemos por em prática e ver de perto alguns conceitos explicados!! Super recomendo!!
— Karin, Bibliotecária
Achei o curso muito bom para quem quer começar na área, pois abrangeu conceitos e atividades de maneira geral. As dinâmicas foram muito produtivas e gostei também porque nunca havia feito. A troca dos colegas foi bem legal, também.
— Lígia, Bibliotecária

Set/2013 (1a. Edição - Porto Alegre)

O Minicurso de UX é um curso que cumpre muito bem a proposta de passar uma base de conhecimento para pessoas interessadas na experiência do usuário. As aulas são dinâmicas e podemos colocar a mão na massa nos dojos com atividades bem práticas daquilo que foi apresentado. Eu tenho mais de 15 anos de mercado e achei bem proveitoso para rever conceitos, amigos e aprender coisas novas. Recomendo o curso!
— Carlos, UI Designer
O curso foi muito bom, a carga horária muito boa e localização incrível.
— Thiago, Desenvolvedor Front-End
Eu fiquei contente pela iniciativa de Thiago de disseminar seu conhecimento sobre UX Design. Adorei o curso, o pessoal discutindo sobre suas experiências de vida, e a dinâmica como o UX Dojo. Eu fiquei com a vontade de me aprofundar mais na questão do UX.
— Rupert, UI/UX Designer e Diretor de Arte

Out/2013 (2a. Edição - Porto Alegre)

O minicurso de UX é uma máquina do tempo, preparando pessoas para profissões e demandas de um futuro breve. Fazem parte das engrenagens desta máquina a observação das nossas interação cotidianas, ferramentas e métodos de trabalho. Valeu muito :)
— Rodrigo, Web Developer
Um curso que superou as minhas expectativas. Uma dinâmica moderna, confortável e inspiradora. Sem falar das pessoas qualificadas que participaram e enriqueceram o curso. Eu só mudaria o nome do curso para Megacurso de UX.
— Gustavo, Designer
Adorei o curso. Faz um tempo que me interesso sobre o tema UX e depois que fiz o curso eu simplesmente não consigo mais parar de ler artigos, seguir blogs e estudar mais e mais sobre assunto. Suuuper recomendo!
— Inajara, Analista de Programação

Nov/2013 (3a. Edição - Porto Alegre)

O curso foi muito bom. As discussões sobre o quanto o UX pode fazer diferença na filosofia de trabalho dos negócios, também foram incríveis. De repente, eu me vi na pele de um “UX evangelizador”. Concluo o curso com ferramentas de argumentação e prática de UX. Os exemplos que o Thiago apresentou abriram a cabeça e me fizeram pensar em muitas soluções, que com certeza vão integrar os próximos planejamentos de produtos, serviços e aplicações que eu desenvolvo. Recomendo!
— Rafael, trabalha com Comunicação Digital

Mar/2014 (4a. Edição - Fortaleza)

Ajude a espalhar!